segunda-feira, 22 de junho de 2015

Modelos De Painéis Para Home Theaters Integrados Ao Living

Começando a semana com um assunto bem interessante que é: Como integrar a televisão ao living conservando o charme do ambiente. 
Muitas vezes quando colocamos a TV na sala de estar, este espaço torna-se uma bagunça, os fios ficam aparecendo e comprometendo a decoração. Por esse e vários outros motivos, muitos proprietários optam por montar um home theater separado do living, mas nem sempre é possível, como, por exemplo, para quem mora em apartamentos compactos. Outros preferem mesmo fazer da sala de estar um lugar para receber visitas, relaxar e fazer outras atividades, como assistir à televisão, mesmo que possuam vários cômodos em seu lar e espaço de sobra para montar um home theater. O bom é que atualmente há vários maneiras de adaptarmos a televisão a esse espaço de maneira elegante através de diversos painéis e modelos de decoração para paredes, principalmente a que acomoda a TV.
Há alguns pontos para os quais devemos atentar na hora de escolher o lugar onde a TV ficará, como a posição dos sofás e cadeiras, posição da janela para que a luz solar não incida sobre a tela, a ventilação, e outros detalhes. Afinal se é para integrar a TV ao living, que o resultado seja lindo e confira conforto aos que irão desfrutar do ambiente.
Pensando na decoração do espaço, há várias ideias de painéis e texturas nas paredes, e sempre haverá um que combine com seu conceito de décor, seja ele clássico, moderno, retrô, entre outros. Com certeza existem decorações para televisão das mais simples até as mais elaboradas, e os preços variam de acordo com o material escolhido. Então vamos ver aqui alguns modelos de painéis e texturas que deixarão sua sala elegante e pronta a receber um charmoso home theater.

Adoro este painel todo preto. É super luxuoso! Igual ao da casa dos meus pais. O preto é clássico e eleva a beleza de qualquer decoração. Quer deixar um ambiente requintado? Invista no preto! O rack segue o padrão do painel. A sala ficou luxuosa e convidativa, e o painel foi um detalhe que reforçou o bom gosto do décor.

Os espelhos na cor bronze estão super na moda. Este painel espelhado além de servir para acomodar a televisão, deu um toque de luxo à sala.

Amei também este painel montado com madeira revestida na cor caramelo (super tendência) e espelhos ao fundo. As colunas espelhadas nas laterais deram amplitude à parede. Belíssimo este projeto!

Outro projeto onde se utilizou espelhos tanto ao redor da TV como no revestimento dos nichos(abaixo da central de ar) e rack. A mesa de centro seguiu a mesma proposta. Um projeto bem elaborado que conservou o charme deste living.

Outras misturas de madeira revestida com fórmica e espelhos aplicados na parte superior dos painéis. Projetos simples e charmosos, que conferiram mais charme ainda a estes livings.

Madeira laqueada de branco e espelho deram mais luz a esta sala compacta. Um projeto interessante para apartamentos. A parte inferior em madeira escura contrastou com o painel. Moderno e lindo!

Outra ideia é criar um painel amplo a partir de pedra de mármore, que está sendo muito utilizada nas decorações contemporâneas. Este living amplo ficou lindo e moderno com a parede da TV toda revestida por mármore.

Madeira e mármore, a união entre material frio e quente, deixou esta sala aconchegante e acomodou bem a Tv ampla. O espelho aplicado à esquerda conferiu claridade ao espaço.

Painel em madeira com iluminação embutida acompanhando o estilo de decoração de toda a sala. Um projeto harmônico e de bom gosto, além de bastante acolhedor.

A madeira em tonalidade clara voltou com tudo. Esta tendência inspirou este painel amplo e clean. O mesmo foi utilizado para decorar a parede destaque da mesa de jantar. Sala perfeita com decoração clara.

O painel laqueado em branco em conjunto com o rack iluminou esta sala com paredes cinza. Amei por ele ser grande e dispor de espaço para colocar vários objetos decorativos, o que engrandece o valor do décor. Super lindo o conjunto!

Neste painel foi utilizado o porcelanato fosco que revestiu todo o exterior da lareira e ainda acomodou a TV. Um bom aproveitamento de espaço para ambientes compactos, enquanto você assiste e se aquece ao mesmo tempo.

Modelo de painel feito a partir da mistura de porcelanato de alto brilho com azulejo hidráulico, em estilo retrô. O revestimento da parede que acomodou a TV seguiu a cor do rack.

Este revestimento de porcelanato de alto brilho uniu-se melhor às colunas de madeira. Gosto muito da proposta de misturar elementos frios e quentes.

A aplicação de pedras nestas paredes (fotos 1 e 2) criaram contornos para as TVs. A estante da foto 1 serviu para acomodar os aparelhos e objetos decorativos. Na foto 2 foi utilizado um rack longo que além de ampliar a parede, recebeu um lindo cachepô espelhado. 

Filetes de pedra revestiram com charme a parede da TV. Sua cor clara combinou com a madeira dos móveis. uma decoração simples e charmosa.

Mais uma vez a pedra revestindo a parede com estilo. O rack sobreposto por vidro possui um design moderno e lindo. As cores suaves do painel e demais elementos se ajustaram bem a esta sala pequena.

Blocos de pedra, madeira e plantas, elementos naturais que decoraram com classe o painel e o living. A iluminação sóbria confere bem-estar e requinte, própria para relaxar enquanto assiste aos programas preferidos.

Para receber a televisão, a parede foi pintada de nude, em combinação com as demais paredes da sala. O sofá e o rack seguem na mesma tonalidade. Uma décor clara e charmosa que utilizou do infalível e atemporal bege. destaque para as colunas em drywall que engrandeceram o ambiente.

Painel perfeito, amplo e em tons neutros, que acomodou bem a televisão e as peças decorativas. Toda a sala optou por tons claros e o azul como contraste e toque de cor. Amei o resultado!

Aqui a parede recebeu uma textura especial que se une bem com a madeira do rack em tom caramelo. Gostei muito da cor da parede ser a mesma do sofá. Uma opção que não corre o risco de errar. A sala ficou moderna e aconchegante.

Parede nude com rack amadeirado acomodaram com charme a TV. destaque para a iluminação ao lado da TV. A sala é espaçosa e em tons neutros. O painel criado a partir de drywall escondeu com perfeição toda a fiação. Sala perfeita!

Aqui a ideia foi destacar a parede da televisão com papel de parede. O móvel branco em "L" é lindo e funcional, pois no living serve como rack, e quando invade a sala de jantar ele faz o papel de bufê. O papel de parede é sempre uma escolha barata para fazer mudanças radicais. A sala ficou belíssima e vai inspirar muitos que moram em apartamentos.

Gostaram? Eu amei vários modelos daqui. As ideias são inspiradoras e a integração da TV ao living não comprometeu em nada a decoração, do contrário, foi uma destaque a mais na beleza do décor. Analise bem e veja qual mais se adapte à sua sala. Com certeza você encontrará aqui o projeto que tanto procura.

fotos: pinterest.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário