sábado, 20 de junho de 2015

Cozinhas Gourmet Com Mesa Acoplada À Ilha



Atualmente podemos ver cozinhas modernas em vários designs, cada um mais interessante o outro. Porém as mais desejadas tem sido as gourmet, que são aquelas que possibilitam a interação entre a pessoa que está preparando os alimentos, ou seja, o anfitrião, e os seus convidados, ou familiares. E assim a tarefa de "cozinhar" se torna bem mais interessante e atrativa quando se pode exercer seu lado chefe enquanto conversa com as pessoas. 
As cozinhas gourmet são providas de bancadas, ou ilhas centrais, que comportam o cooktop, a coifa e, até mesmo, a mesa. Isso mesmo! A mesa como uma extensão da bancada/ilha. E o bom dessa junção é que, além da funcionalidade e praticidade, você ainda estará economizando espaço na cozinha, deixando o ambiente mais aberto à circulação. Pesquisando por cozinhas que obedecem a este conceito, encontrei estas magníficas e bem decoradas, das quais você pode extrair ideias e montar seu espaço gourmet.

Aqui vemos uma cozinha ampla com a mesa como extensão do balcão, ambos finalizados na mesma cor e laqueados.

A mesa em madeira que sai da parte inferior da ilha combinou com os móveis da cozinha, enquanto que as cadeiras seguem o acabamento metalizado da bancada.

Em uma cozinha compacta, a escolha por armários claros é inteligente, principalmente as cadeiras em acrílico que, visualmente, ocupam menos espaço.

Outra mesa que sai da parte inferior da ilha, cercada por cadeiras e um banco extenso que, além de estar na moda, economiza mais espaço ainda, enquanto oferece mais opções de assentos.

Amei a mistura harmoniosa de tons: madeira, branco e turquesa. A mesa destaca-se do centro da ilha, e a luz baixa oferece romantismo e intimidade.

Uma cozinha com a ilha central acoplada à mesa. Tudo branco em uma cozinha de tamanho médio. Ficou uma graça e não comprometeu o espaço.

Aqui a mesa e as cadeiras seguem o padrão de cor da cozinha. Uma combinação sem riscos de erros. Resultado clean e harmônico.

Ilha com acabamento em aço e mesa em madeira maciça. A união entre material frio e quente é super moderna e dá muito certo.

Mais uma cozinha compacta, e o projeto foi adequado ao espaço pequenos: Tampos brancos e cadeiras transparentes.

Amei este projeto. Três ideias para ampliar o espaço: Mesa anexada à ilha, banco alemão e espelho atrás do banco. Design inteligente! Ótimo para apartamentos.

A mesa anexada à lateral da ilha deu a ilusão de que a cozinha é mais extensa do que o real. A madeira da mesa combinando com as portas de correrficou demais.

Amei esta cozinha em cinza e amarelo. O laminado que forma um nicho no centro da ilha, sai constituindo a mesa. Muito interessante!

Ilha em aço, material frio, combinando com as cores quentes da cozinha, vermelho e amarelo. Amei a mesa vermelha acoplada à lateral da ilha. As luminárias pendentes conferiram um charme extra a esta cozinha gourmet.

Uma proposta rústica e retrô fizeram desta cozinha um espaço bem familiar e convidativo às confraternizações. Mesa e ilha laquedas de branco e com pés em madeira.

Outro apê com cozinha compacta, porém o espaço foi bem aproveitado ao anexar a mesa ao balcão. Ficou o máximo!

Outra cozinha de apê que gostei muito. Uma mesa de quatro lugares, o suficiente para refeição matinal, integrada ao balcão, que também oferece espeço para refeições. As cores marrom e roxo combinaram bem com o acabamento prata dos armários e eletrodomésticos.

Aqui seguem alguns modelos de mesas que são extensões do balcão/ilha. Não são mesas independentes que optou-se por integrar ao balcão. São tampos fixados no balcão. Geralmente a fixação do tampo dá-se a 78cm de altura, que é o padrão de altura de uma mesa comum. Esta altura possibilita a utilização de cadeiras. Já se optar por o tampo mais alto, acompanhando a altura do balcão ou ilha, sugere-se a utilização de banquetas, pois estas são mais altas, e muitas com regulagem de tamanho (última foto). Vejam ideias de tampos fixados ao balcão ou à ilha e inspire-se para criar o seu.

Fotos; pinterest.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário