segunda-feira, 25 de maio de 2015

Vamos Decorar Com Jardins Suspensos ?


Olá, pessoal! Mais uma semana começando e junto com ela a vontade de reinventar, decorar, embelezar os ambientes. E nada melhor que a natureza, nossa grande aliada na hora de dar vida e cor às decorações. E por isso vou começar essa abençoada semana falando e mostrando alguns belos e criativos jardins horizontais e verticais. Tenho certeza de que vocês não resistirão a estas inspirações e logo irão criar o seus jardins.

Sabe aqueles caixotes de feira que armazenam as frutas e verduras? Geralmente eles são descartados pelos feirantes. Então que tal você conseguir alguns deles e criar um belo jardim assim? Este na área externa dessa casa ficou espetacular. E o colorido das flores deu alegria e sentido à parede branca.

Outra criação super fácil de se copiar foi esta de aplicar vasinhos de porcelana colorida ao painel de madeira. O adorno de ferro deu um toque a mais ao lindo jardim vertical.

O uso do bambu nesta decoração foi bem pensado, pois é uma planta firme e singular, suporta carregar peso. Os painéis verticais de madeira escura contrastaram com a cor do bambu. Jardim perfeito! Um refúgio para as horas de descanso.

Uma ideia sensacional que achei foi o uso dessas tábuas coloridas suspensas por cordas, com vasinhos decorados com cordas também. As cores deram alegria a esta pequena varanda.

As pranchas de madeira apoiaram vasos coloridos de cerâmica. Uma ideia mais elaborada e que requer um pouquinho mais de trabalho, mas que vale muito a pena, pois o resultado ficou estupendo.

Pessoal, olha que fofos esses vasinhos revestidos com crochê. Eles ficaram mimosos, lindos mesmo. Amei a ideia.

A estante de madeira serviu para apoiar esses vasos de cerâmica. Ficou muito lindo e até podemos dizer "chique". Uma ótima ideia para varandas bem decoradas ou para a sala de estar.

As ripas na posição vertical possibilitaram o encaixe desses cachepôs de madeira. Esse jardim criou uma divisão fantástica entre a sala de estar e a cozinha. Ficou lindo e ainda proporcionou uma atmosfera aconchegante. Amei muito!

Esta varanda recebeu um toque rústico com esses cachepôs aderidos ao painel, tudo em madeira. Bem criativo! Jardim mais que aprovado.

Gente, olha só que ideia bacana esta de criar o jardim vertical a partir de troncos de árvore cortados. Achei inusitado e fabuloso. Deu vida à parede branca lisa da fachada da casa. 

Esses caqueiros de palha envernizada ficaram lindos suspensos assim. destaque para os piscas que deram charme ao jardim.

Esta varanda ficou uma graça, super bem decorada com o banco de madeira e futons. Os cones de palha criando o jardim vertical ficaram lindos e combinando com a cor e o resto do décor. Espaço fantástico para passar horas e horas relaxando.

Os vasinhos coloridos de lata são vendidos em várias lojinhas de atacado e varejo. Custam pouco e são fáceis de pendurá-los na parede, pois a maioria já vem com o ganchinho. Veja como ficam lindos e colorem bem a varanda, ainda mais se combinados com outro acessório, como o puf com estampa na mesma tonalidade dos vasos.

Os jardins horizontais são tão fáceis de fazer quanto os verticais. Os materiais são os mesmos: vasinhos, ganchos, ripas, cordas e/ou alguns outros materiais. Veja como ficou lindo este aqui:

As xícaras gigantes em porcelana, que são caqueiros, criam lindos jardins suspensos e podem ser usadas em qualquer área: varanda, cozinha, quarto, banheiro... Prenda-as com fitas de cetim se quiser uma decoração mais delicada e romântica. Lindas demais!

Estes vasinhos de ráfia suspensos por corda cor-de-rosa são encantadores. Também podem ser usados em qualquer parte da casa. 

As lanternas possuem mil e uma funções, até de criar jardins suspensos. Quanto mais plantas em seu interior, mais linda ficará a decoração. Dê um toque rústico a algum cantinho preferido seu.

Se antes você descartava as garrafas de vidro, acredito que agora você irá pensar duas vezes antes disso. Veja como elas podem virar lindos vasos para a criação do seu jardim suspenso. E o custo é de quase "zero"  rsrs... que bom! Ficam lindas também sob galhos de árvores grandes e frondosas. 

As ripas horizontais são as mais comumente usadas para a criação desses jardins. São mais práticas e apoiam bem os vasinhos, como podemos ver abaixo. 

E aí gostaram? Criem os seus e me mostrem para que eu os coloque aqui no blog, afinal tudo que é lindo e criativo é para se mostrar.

Fotos: pinterest.com

6 comentários:

  1. Hello I'am Chris !
    I suggest you to publicize your blog by registering on the "directory international blogspot"
    The "directory" is 20 million visits, 193 Country in the World! and more than 20,000 blogs. Come join us, registration is free, we only ask that you follow our blog
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    Imperative to follow our blog to validate your registration.Thank you for your understanding
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Happy Blogging
    ****************
    Thank you for following my blog - it is greatly appreciated! :o)
    i followed your blog, please follow back

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you very much, Chris! I will register my blog in International Blog Dictionary ok. Kisses :***

      Excluir
  2. Nossa que lindos! com certeza tem para todos os gostos! e dá um ar super tranquilo e gosto, bem estar!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Karla! Que bom que vc gostou. É verdade, tem vários modelos, uns mais fáceis que os outros. Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vinda. Bjãooooo :***

      Excluir
  3. Oi Vi!
    Fica tao lindo!!! Ainda quero fazer no meu quintal...
    Beijão!

    `Construindo Minha Casa Clean`

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi! Tudo bem? Oh mulher, nem me fala, também tou super afim de fazer na minha varanda, de preferência o 13° por causa do banquinho rsrs. Obrigada pela visita! Vou ver as suas novidades também. Bjãoooo ;****

      Excluir