sábado, 16 de maio de 2015

Quartos De Casal Inpiradores


Olá, pessoal! Vou falar de algo que muito nos interessa: O quarto ideal. Esse sim é o cômodo que a maioria dá bastante atenção na hora de decorar. Ter um belo quarto é o sonho de todos, ou pelo menos da maioria das pessoas. Pois é o cantinho de refúgio, descanso, meditação. É o lugar onde renovamos as energias, onde passamos maior parte do tempo. Por esses motivos ele tem que ser acolhedor, confortável, leve, de forma que nos sintamos abraçados por ele quando o adentramos.
Eu adoro decorar meu quarto, usar colchas confortáveis, cortinas, lustres, boa cabeceira e demais peças que contribuem com a beleza deste espaço. Então decidi hoje falar um pouco desse assunto que interessa todos vocês. Então vamos viajar comigo por esses tão desejados modelos.

Amo lustres, e os modelos candelabro são os que mais me atraem. Eles refletem luxo, requinte e são os mais utilizados há séculos. As lâmpadas em formato de velas são belas. Antigamente quando não existia energia, as pessoas usavam velas no lugar das lâmpadas. As luminárias pendentes com cúpulas e pingentes de cristais também são lindos e muito elegantes. É muito importante caprichar na iluminação do quarto, principalmente a que fica sobre a cama, pois dá uma charme inigualável ao ambiente.

Outro ponto forte na decoração do quarto são as colchas de cama, quanto mais babados, enchimentos e detalhes, mais lindas ficam. As almofadas também contribuem para deixar a cama convidativa para horas de sono. O dossel, como vemos abaixo, deixa a décor bem clássica e com a cara da realeza. Acho o máximo seu uso em quartos de casal ou solteiro. 

Não é à toa que a cor cinza é tendência forte nas decorações. Ela é linda, neutra e vai bem em qualquer ambiente. Também quero chamar sua atenção ao conjunto de poltronas e mesa de apoio que estes quartos possuem. Construir um cantinho assim no quarto é uma ótima opção para a leitura antes de dormir. Então se seu quarto tem espaço para um cantinho assim, aposte nele. É lindo e útil. 

Integrar a madeira na decoração do quarto é uma ótima proposta. O calor e aconchego que ela transmite são singulares. A natureza é tudo né, gente? Vejam que perfeição o uso da madeira contornando toda extensão da cabeceira. Este detalhe ficou incrível! Na segunda foto os móveis de madeira deram um ar rústico e familiar ao quarto, e além da qualidade, o visual é de arrasar. Também quero destacar o painel acolchoado de ambos ambientes, um espetáculo. A impressão que temos é que o espaço parece ser maior do que é na realidade. E ainda por cima tais painéis conferiram uma tonelada de charme aos quartos. Sem palavras...



Espelhos nunca são demais! Quanto mais os tenho, mais os quero. Que painéis espelhados perfeitos! Concordam? Vejam como eles refletem a luz e o glamour. Detalhes assim dispensam comentários, eles já falam por si só. Eu amei e faria, ou farei...rsrs. Quero muito! E vocês? 

 Outro detalhe que aprecio muito é o papel de parede. Ele tem o poder de mudar qualquer ambiente, dar uma cara nova à parede em alguns minutos. É um investimento acessível e que eleva muito o valor visual da decoração. E hoje encontramos tantas estampas que ficamos na tremenda dúvida na hora de escolher qual levamos pra casa. O dourado espelhado do primeiro quarto é um arraso. Que lindo! A cara da riqueza rsrs! O demais, simples e sóbrios, ideal para quem prefere uma décor mais clean. Ambos são lindos!

Os criados-mudos são peças de apoio indispensáveis. Eles tanto são úteis como dão um acabamento às laterias da cabeceira. Eu, particularmente, prefiro as cômodas, como na primeira foto, pois são mais espaçosas e tem altura, dá para colocar o abajur e outras peças decorativas à vontade. O espaço que uma cômoda ocupa é um pouquinho maior, mas vale a pena devido à sua funcionalidade ser mais ampla. 

Sofá, recamier ou banco aos pés da cama, dão um acabamento charmoso. Os baús também são uma ótima escolha, pois servem para acomodar lençóis e outros forros. Acho essas peças tão elegantes, elas acrescentam tanto requinte ao quarto, não acham? Tirem suas próprias conclusões ao virem esses ambientes abaixo.


Abajures são sempre bem-vindos em cada cômodo da casa. A iluminação sutil que ele oferece ao ambiente é aconchegante e intimista. Amei a ideia de colocar espelhos por detrás dos abajures. Imagino como deve ficar lindo à noite quando acesos, seus reflexos nos espelhos. Vou aderir com certeza à esta ideia!


Espero que vocês tenham gostado do tour por esses quartos dos sonhos. Eu amo apreciar um belo e bem decorado quarto. Afinal é nele que passamos 1/3 de nossas vidas.

Fotos: pinterest.com

2 comentários:

  1. Retribuindo a visita, tudo lindo por aqui.
    Amei as opções destes quartos são lindos e aconchegantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline! Tb amo quartos bem decorados. Obrigada pela visita. Voltarei a visitar seu blog. Bjssss

      Excluir