sexta-feira, 1 de maio de 2015

Preparando O Quarto Para O Inverno


Com o inverno quase batendo às portas, começamos a nos preocupar em como deixar a casa mais quentinha e aconchegante, principalmente o quarto. O inverno é a época mais gostosa e propícia para usar os cobertores mais quentinhos, as mantas, as lãs, os lençóis e almofadas de pelúcia... Tudo isso deixa a decoração do quarto muito charmosa e convidativa para tirarmos horas de sono. Porém, para quem mora em regiões onde o frio é mais rigoroso, a lareira é indispensável. 
Instalar uma lareira não é nenhum bicho de sete cabeças, pois hoje em dia há vários modelos no mercado que são de fácil manuseio, como as automáticas. Mas para quem gosta das tradicionais, à lenha, elas dão um pouco mais de trabalho, porém passam a sensação de calor, romantismo e aconchego. As lareiras, seja qual for seu design, são lindas e decorativas, e seu revestimento é quem definirá seu estilo se é rústico (revestida com tijolos aparentes ou madeira), clássico (com detalhes antigos e pintadas) ou contemporâneo (revestida com vidros, espelhos ou pastilhas). Escolher um modelo que combine com a decoração deixará o ambiente bem harmonioso. 
Se você mora em uma cidade fria, por não integrar uma lareira no seu quarto? E para deixá-la ainda mais exuberante, você pode orná-la com espelhos, obras de arte ou papel de parede, como você pode ver a seguir.


Fotos: pinterest.com

4 comentários:

  1. Oi Vi!
    Nada como um quarto bem aconchegante né?!!
    Lindos!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi! Obrigada, querida! Realmente nada como um quarto aconchegante rsrs. Bjsssss! Fica com Deus ;D

      Excluir
  2. As lareiras, dão um chame todo especial mesmo!Eu ano passado acabei de por uma bem no meu quarto deu um clima tão acochegante .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também adoro lareira, ela tem realmente o poder de deixar o quarto aconchegante e romântico, além de ser linda. Com certeza você fez um bom investimento. Quando quiser sugestões em decorações pode entrar em contato comigo pelo formulário que tem na página inicial do blog, no canto esquerdo. Terei o maior prazer em interagir com você sobre esses assuntos. Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir