segunda-feira, 18 de maio de 2015

Espetaculares Salas De Jantar Com Iluminação Perfeita


Hoje vamos falar sobre a importância da iluminação na sala de jantar. Pois mesmo que você invista em um lindo jogo de mesa e cadeiras, sem a luz correta, sua beleza não será sobressaltada, e o ambiente pode se tornar frio, impessoal e sem requinte.
O projeto de iluminação adequado tem o poder de transformar qualquer ambiente, inclusive a sala de jantar. Quando adentramos em um cômodo, a primeira coisa que nos chama a atenção é o jogo de luz inserido sobre aquele espaço, e este tem que ser feito de maneira que nos promova uma sensação conforto visual.
Para definir o design de iluminação, primeiro pensa-se na proposta para a sala, pois o lustre ou pendente pode imprimir no ambiente um ar romântico, intimista, alegre ou aconchegante.
Hoje encontramos tantos modelos de luminárias pendentes e lustres um mais lindo que o outro. Há uma grande dúvida na hora da escolha. Os lustres baixos dão um ar romântico, ideal para criar uma atmosfera familiar, intimista. Já as luminárias direcionadas para pontos específicos que se deseje destacar, como por exemplo um quadro, o ambiente se tornará ideal para receber os convidados e confraternizar sob bastante luz e calor.
Vamos conferir estas salas de jantar perfeitas e com iluminação impecável que separei para ajudar você a encontrar o modelo que procura.

Achei linda esta sala clean bastante iluminada com spots e um lustre de cristal sobre o centro da mesa. O ambiente ficou claro e ideal para receber os amigos.

Estas luminárias pendentes com cristais que parecem pingos de chuva são perfeitas. Os spots nos cantos da primeira e da segunda sala iluminam partes específicas. O teto com rebaixamento (sala 2) e luz interna valorizou ainda mais as sala. Todas lindas!

Os lustre candelabro é clássico e confere uma atmosfera romântica. Os abajures sobre o bufê e os spots potencializam ainda mais a iluminação e o requinte desta sala.

Este pendente feito com tubos em acrílico, dispostos de maneira disforme, é amplo e alcança toda a extensão da mesa. Apesar das cadeiras serem clássicas, a luminária deixou o ambiente mais despojado e propício às confraternizações com amigos.

Luminárias com cúpulas são charmosas e combinam com qualquer ambiente. A cúpula suaviza a intensidade da luz, deixando a iluminação mais sutil.

Estas luminárias pretas em ferro combinam com o conceito rústico da sala de jantar. São lindas e iluminam com discrição. 

Luminárias com designs modernos que deram leveza e descontração às salas, uma rústica e a outra moderna. Veja como os pendentes modernizaram um pouco a primeira sala. Gostei do resultado! 

Fotos: pinterest.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário