domingo, 31 de maio de 2015

Cozinhas Coloridas: Uma Mistura De Tons E Bom Gosto

Olá, pessoal! Domingou e decidi falar das queridas cozinhas coloridas que, além de serem lindas, ainda alegram o ambiente nos proporcionando mais prazer na hora de prepararmos os alimentos. Quem não deseja tornar a tarefa de cozinhar um momento agradável?
Ainda bem que hoje é mais fácil encontrarmos armários modulados, eletrodomésticos e demais acessórios nas mais diversas cores. Eu mesma amo a cor pink, e acho que ela deixa qualquer espaço feminino e moderno. O tom turquesa também é sensacional, e o verde-menta nem se fala. Enfim, adoro todas as cores.
A ideia de montar uma cozinha colorida é contemporânea, afinal atualmente tudo está na moda. Mas é melhor se pensar na cor que deseja aplicar no projeto e conciliar a decoração desse ambiente com a sua preferência, para que tudo saia como você sempre sonhou. E para lhe ajudar a renovar ou montar sua cozinha, preparei este post com diversos modelos de balcões, ilhas, armários, banquetas, paredes e outros pequenos detalhes que veremos a seguir. Tomara que você aproveite ao máximo e ao terminar de ver todas estas cozinhas, defina como será a sua. ;D

Para começar, defina que cor serão as paredes. Amei o teto pink, não pesou sobre o espaço porque os armários são brancos. Um ótimo contraste que deu super certo. Você pode apostar nesta ideia e mudar a cor do seu teto, caso sua cozinha seja assim neutra.

Esta cozinha com as paredes na cor berinjela funcionou muito bem com o armário nude e as banquetas pink. A ilha recebeu a mesma tonalidade da parede. Adesivar a geladeira foi uma ótima maneira de renovar seu visual. Fica a dica!

Esta cozinha moderna em P&B, foi realçada com uma faixa pink na parede das prateleiras. Uma ótima ideia para quem deseja aplicar uma cor, mas com muita cautela e moderação.

As paredes na cor lilás deixou essa cozinha um mimo. As cadeiras em azul se destacaram e quebraram um pouco a atmosfera feminina e delicada. Ótima mistura de cores.

A mistura de preto e pink é sensacional, como você pode ver aqui.  Aplicar a cor pink acima do balcão da pia e da ilha surtiu um efeito inovador. As banquetas e as paredes brancas clareiam o espaço que contém armários e geladeira na cor preta. Veja que resultado espetacular!

Outro sucesso garantido é a proposta de combinar pink e branco. A parede acima da pia recebeu vidro no mesmo tom do detalhe da ilha central. A ideia de colocar vidro colorido é excelente, pois é de fácil higienização e ainda reflete a iluminação da ilha. Um arraso!

O balcão e o drywall receberam a co azul petróleo, assim como a parede acima da pia, onde tem as prateleiras de madeira. Este tom de azul é super moderno e combina com uma gama de cores. Você pode encontrar esta cor na Suvinil.

Gente, é até suspeito eu falar de uma das minhas cores favoritas, o verde-menta. Rsrs! Pra mim qualquer projeto que utilize esta cor funcionará. Veja como ficaram lindos esses vidros verdes sobre esses balcões. Eles deram vida e cor a esta cozinha neutra.

O amarelo gema das paredes e do tampo da ilha contrastaram e alegraram esta cozinha em estilo rústico. O marrom dos tijolos aparentes e o preto dos armários foram iluminados pelo amarelo. Bem pensado intervir com uma cor quente e luminosa.

Um colorido diferente você pode conseguir aplicando ladrilhos hidráulicos com estampa retrô. Nesta cozinha houve uma comunicação da cor laranja, da geladeira e do armário, com os detalhes em laranja do revestimento. Ficou harmônica e divertida.

Outro exemplo de cozinha com paredes revestidas, desta vez em azul, contrastando com a cor pink das banquetas e do abajur. O lustre em cristal foi uma boa escolha, já que a decoração já passa bastante informação. Achei muito linda e alegre.

A ilha colorida com desenhos geométricos pode ser feita com adesivos ou mesmo pintadas. Os pendentes em estilo retrô funcionaram. Que efeito maravilhoso! Um toque retrô para renovar a cozinha é uma ótima escolha.

Aqui uma combinação idédita de cores: Amarelo e berinjela. Gente, como este balcão ficou lindo com estas tonalidades. E o design é estiloso e contemporâneo. Amei!

O queridinho que invadiu as decorações, o azul turquesa, deu cor e brilho a esta cozinha em tons de branco e nude. Um espetáculo! Foi uma maneira de colorir com moderação.

O amarelo forma um par perfeito com o tom amadeirado. Dar um toque amarelo é uma forma de colorir um projeto em estilo rústico. A ideia de acoplar a mesa à ilha foi sensacional, economiza espaço. Nota dez!

Se seu desejo é colorir com um tom sóbrio, eis aqui um modelo. Este amarelo claro aplicado nos armários e na mesa, coloriram com suavidade esta cozinha. Você pode até desenhar um contorno assim em seu armário branco e pintá-lo, e fazer o mesmo na mesa. É uma forma barata de dar uma repaginada na cozinha. Tem melhor que unir o barato ao prático, e ainda dar uma cara nova ao ambiente? O resultado foi fantástico!

Outra maneira de renovar sem gastar é usar os adesivos hidráulicos, eles dão um efeito maravilhoso e deixam sua cozinha colorida e divertida, como você pode ver abaixo.

Aqui um cantinho da parede, ao lado da janela, recebeu os adesivos. Veja como ficou lindo! Uma mistura de cores que deu um efeito patchwork.

Outra vez o turquesa estampando uma cozinha. Armários lindos em contraste com o branco da mesa e o pink dos assentos. Esta proposta é mais adequada para cozinhas grandes, pois pode imprimir informação excessiva em espaços pequenos. 

Este tom de azul pode ser usado em cozinhas menores, já que não é uma cor muita acesa. As banquetas azuis estão lindas também. Os pratos decorativos, acima do armário, são peças sempre bem-vindas em cozinhas.

Um colorido escuro foi o que recebeu esta cozinha. Os armários em azul marinho coloriram com discrição, e as banquetas clarearam a cozinha com sobriedade. Ficou elegante!

Gente, a proposta de combinar azul claro com tijolos aparentes na cor bege, funcionou perfeitamente.  A cozinha ficou colorida numa proporção certa, e as banquetas pretas ficaram estilosas, se destacaram em meio aos tons claros. Bela cozinha!

Azulejos hidráulicos, armários azuis, cadeiras amarelas e muita madeira escura formaram esta cozinha divertida, colorida e linda. As luminária pendentes na cor preta foi uma escolha certa, já que o espaço possui cores por todo lado. Que cozinha maravilhosa!

Branco e amarelo alegraram e iluminaram esta cozinha pequena. As cores claras proporcionaram uma ampliação de espaço. A parede e o piso estampados combinaram com o amarelo. Uma amostra de cozinha com releitura retrô.

Para quem quer dar uma cor à cozinha sem mexer nos armários, aqui uma ótima ideia: Banquetas coloridas e utensílios domésticos  coloridos à mostra. Revestir a parede acima da pia também é uma boa, você pode usar adesivos para conseguir este resultado.

Relógio, pendentes, banquetas e utensílios domésticos deram cor a esta cozinha. Pendentes assim custam pouco, assim como o relógio. Invista nestes ornamentos e der cor à sua cozinha gastando quase nada. Veja como apenas estas peças são suficientes para deixar a cozinha mais alegre e convidativa para confraternizar com familiares e amigos.

Espero que vocês tenham gostado assim como eu. São propostas diferentes para quem deseja dar um toque de cor à sua cozinha. E os orçamentos vão dos mais baratos aos mais custosos. Se gostou comenta. Vamos trocar opiniões sobre este post? Bjs 

Fotos: pinterest.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário