sexta-feira, 29 de maio de 2015

Apartamentos Com Salas Integradas: Puro Charme!


Olá, pessoal! Hoje venho trazer algumas ideias para integrar salas de estar e jantar em apartamentos, e fazer com que pequenos espaços pareçam um pouco maiores e fiquem mais confortáveis aos proprietários. Para isso selecionei esses apês com salas harmoniosas e bem decoradas para lhe inspirar na hora de decorar o seu. 

Vamos começar falando do banco alemão que se destaca nessas duas salas abaixo. Integrar um banco desse à mesa de jantar economiza espaço e deixa o décor contemporâneo e charmoso, já que ele está na moda. A madeira que contorna o banco o deixou ainda mais aconchegante, sem falar que o visual ficou arrasador. Outro ponto que se destaca na sala 1 são as cadeiras de acrílico que, visualmente, ocupam menos espaço. Na sala dois se destaca a iluminação embutida na faixa de madeira que adorna o banco. Lindas e elegantes!

Os tons pastéis são ótimos para decorar ambientes compactos, já que eles deixam o décor leve e ampliado. Você pode investir à vontade nessas tonalidades, elas nunca saem de moda e ainda dão a sensação de conforto visual, como nas duas salas abaixo. Na primeira sala a parede revestida se harmoniza com a cortina e os estofados, todos na cor bege. E o painel de madeira da tv e a mesa de centro foram as peças destaque nesta decoração, por contrastarem com o bege que predomina nesses ambientes. Na sala dois o destaque ficou por conta do tapete, o qual conferiu cor à sala de estar.

A cor branca dispensa palavras, não é verdade? Ela por si só já fala de sua beleza e singularidade. Tem sua maior vantagem em transmitir paz e refletir a luz mais que qualquer outra cor. Por isso é ideal para qualquer ambiente, seja ele grande ou pequeno. Na primeira sala o espelho reveste toda a parede ao lado do painel de madeira, dois materiais que combinam entre si. Na sala dois o destaque está no drywall iluminado que serviu para acomodar alguns ornamentos. Tudo perfeito!

Os espelhos são os detalhes que realizam mágicas em espaços compactos, pois duplicam seu tamanho. E isso é tudo o que desejamos quando moramos em um apartamento pequeno. Destaque para os espelhos dessas três salas que as deixaram claras, charmosas e maiores.

Essas salas capricharam na iluminação, investiram em luz indireta e luminárias pendentes. Esse detalhe foi crucial para dar destaques a importantes áreas desses projetos, como a parede 3d, o painel da tv e o teto rebaixado da primeira sala. Na segunda sala, a iluminação embutida no teto e os spots conferiram iluminação sutil deixando o ambiente aconchegante. Lindos apês! 

Salas de estar e jantar na mesma cor deixam a decoração harmoniosa e elegante, sem riscos de erros, como vemos nesses projetos abaixo. No primeiro apê a moldura de gesso que adorna o living é continuado pela madeira, que segue a mesma linha e recebe iluminação e um espelho gigante, e abaixo uma prateleira que o transforma em aparador. Destaque para as ripas que revestem a parede ao lado da mesa de jantar. Projetos espetaculares!

Mais uma vez a madeira conferindo beleza e aconchego a esses apês abaixo. Ela cria painéis e destaca paredes. Uma explosão de calor e beleza. Um toque rústico sem pesar na decoração. Pois excesso de madeira em espaços pequenos pode deixar o projeto sufocante, o que não aconteceu aqui, pois ela foi usada na medida certa. 

Quem disse que espaços pequenos não suportam cores escuras? Veja como esses apês ficaram chiques ao mesclar branco e roxo, cinza e preto. Na primeira sala o drywall que sai do teto e desce ao chão conferiu frescor e modernidade à sala em estilo clássico. Na segunda sala o uso de pouca mobília deixou a área livre para o proprietário transitar à vontade. Notamos que mesmo usando cores escuras os projetos deram super certo e deixaram os ambientes lindos.

As cores quentes invadiram esses apartamentos abaixo. As cadeiras conversaram com as almofadas, em ambos apês. O laranja combina bem com a cor cinza, assim como o vermelho com o marrom. Decorações ousadas, mas que deram certo. 

A cor lilás estampa com delicadeza qualquer espaço, seja grande ou pequeno. É uma cor que não interfere no tamanho do ambiente. Você pode usá-la nas paredes como na primeira sala, ou em alguns detalhes, como cortinas, almofadas e tapetes (sala 2). Amei muito!

Fotos: pinterest.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário