terça-feira, 21 de abril de 2015

Vamos Decorar A Sala De Estar Com Quadros?


Decorar a parede com quadros faz toda a diferença, deixa o ambiente mais completo, com a sensação de que não falta mais nada na decoração. Muitos preferem dar vida à parede com espelhos ou com uma cor diferente das demais paredes, mas mesmo com tudo isso você ainda pode incluir alguns quadros. Distribuir obras de ate ou fotografias na sala é muito fácil. Há várias maneiras de combinar as telas com o resto da décor, como você pode ver a seguir:

Nestas duas salas, os quadros contém as mesmas tonalidades dos estofados. Uma combinação fácil que você pode fazer sem medo de errar.
  


Uma sala de estar composta por peças coloridas deixa o ambiente bem alegre, mas só faça isso se você realmente for gostar, pois o excesso de informações tende a enjoar mais rápido o gosto do proprietário. Integrar quadros numa decoração assim é fácil, você pode dar continuidade ao colorido ou optar por telas em preto e branco, para quebrar um pouco o mix de cores.


Em ambientes com predominância da cor branca, móveis em tons neutros, cai bem uma tela monocromática ou uma tela com um colorido suave que esteja em sintonia com a suavidade da decoração.


Quadros em preto e branco são uma excelente opção para quem quer destacar a parede sem deixá-la extravagante. Você pode usar um, dois ou mais quadros e mesmo assim a decoração não se tornará cansativa à vista.


Paredes pretas dão um toque de classe à sala, mas elas escurecem um pouco o ambiente. Quando você as destaca com uma tela colorida, a proposta se inverte, e o que era escuro passa a ser um lugar de destaque, principalmente se combinados com móveis corretos. Amei estas duas salas!


Imagine estas salas abaixo sem seus quadros. Ficariam bem monótonas, nãos acham? Sofás beges pedem um pouco de cor ao redor, senão o espaço fica frio demais. Os quadros coloridos com moldura preta (foto1) combinaram com os traços da luminária. E quadros com e sem moldura fizeram um excelente papel na sala com misturas de estilos (foto2).


Emoldurar fotos de família e colocar na parede da sala torna o ambiente bem familiar e intimista. É uma proposta idealista e da qual você jamais se cansará. Um dica: faça as fotos em preto e branco ou envelhecidas, são modernas e combinam com tudo.


Quadros divertidos para uma decoração descontraída é uma boa ideia, deixa o espaço bem jovial e divertido (foto1). E brincar com quandros de diferentes tamanhos e estilos funciona muito bem (foto2), e você ainda pode incluir espelhos ou molduras vazadas. 


Fotos: pinterest.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário