terça-feira, 14 de abril de 2015

Suco Verde: Uma Dose De Saúde


O suco verde é uma bebida feita à base de ingredientes naturais, que tem se tornado o café da manhã de muitas pessoas devido aos seus muitos benefícios: Desintoxica o organismo, combate os radicais livres, acelera o metabolismo, ajuda no combate à obesidade, melhora a digestão e o trânsito intestinal, aumenta a imunidade, auxilia na disposição física e mental, entre outros.
Não há uma receita certa para esta vitamina, você pode reinventá-la ao seu gosto. O importante é que você faça uso de folhas verdes, frutas, legumes e água/água de coco. Também não há uma horário exato para você ingerir seu suco, apesar de muitas pessoas o fazerem pela manhã ainda em jejum.
Gosto de preparar o meu com couve-folha bem verdinha, hortelã, maçã, banana, morangos, cenoura, gengibre, água e gelo, batidos no liquidificador e ingerido sem coar. No início o sabor será uma novidade ao seu paladar, mas logo você se acostuma e começa a gostar, principalmente ao perceber os benefícios que ele trará ao seu corpo.
Agora vou falar pra vocês, resumidamente, sobre o bem que cada um desses alimentos proporciona à saúde. 

-Couve: rica em vitaminas, minerais e fibras, possui baixo valor calórico e tem poder antioxidante.
-Hortelã: rica em vitaminas e minerais, auxilia na digestão e no trânsito intestinal.
-Maça: rica em vitaminas e fibras, combate o diabetes e colesterol, diminui o risco de AVC, é cicatrizante, previne doenças neurodegenerativas.
-Banana: rica em vitaminas, minerais e fibras, resolve prisão de ventre, reduz a pressão arterial, fortalece os ossos, favorece a visão, reduz o estresse e a depressão.
-Morango: fonte de ômega-3, vitaminas e minerais, aumenta a imunidade, desintoxica o organismo, é antioxidante, reduz o colesterol, possui propriedades laxantes, estimula o cérebro e melhora a memória (devido à fisetina).
-Cenoura: combate o colesterol e a prisão de ventre, fortalece os cabelos, combate a retenção de líquidos, é antioxidante, possui poucas calorias.
-Gengibre: é termogênico (acelera o metabolismo e potencializa a queima de gordura corporal), tem ação bactericida, auxilia a digestão e desintoxicação do organismo, melhora o desempenho dos sistemas digestivo, circulatório e respiratório.

As propriedades aqui citadas são apenas um resumo das inúmeras que cada um desses alimentos contém. E você ainda pode adicionar ao seu suco mais ingredientes: limão, beterraba, salsa, pepino... Faça como preferir e acrescente esta vitamina ao seu cardápio diariamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário