quarta-feira, 22 de abril de 2015

Quartos Para Garotos Adolescentes: Originais E Interessantes


Para decorar quartos de garotos adolescentes, o melhor ponto de partida é se inspirar em esportes ou meios de transporte, pois é a preferência deles, na maioria das vezes. E foi nisto mesmo que os arquitetos pensaram na hora de projetar esses quartos aqui postados. As decorações são diferentes entre si, mas com um objetivo em comum: Um design radical.
Vou destacar alguns critérios que você pode adotar na hora de decorar o quarto de um adolescente.

Pendurar os pneus e colocar a bicicleta (foto1) sobre o nicho foi uma ideia sensacional, assim como suspender as pranchas (foto2) com suportes na parede. Criou uma decoração bem radical em contraste com o papel de parede e móveis neutros. Uma excelente combinação.


A cor do quarto é o primeiro passo na hora de decorar. Abrir mão de cores suaves e apostar no azul mais forte foi uma ótima escolha. Vejam como combinou bem com amarelo e vermelho.


Utilizar objetos de coleção pessoal deixa a decoração interessante, porém ultrapassada. Para que isso não aconteça, inove na maneira de expor as peças criando prateleiras modernas com iluminação direcionada para elas, e não amontoe tudo em um lugar só. Veja como os objetos abaixo ficaram bem distribuídos e organizados.


Gostei muitos dessas três camas, dão uma sensação de aventura para os garotos, e isso é tudo o que eles gostam. Nas fotos 1 e 2 podemos ver o quanto estas camas favorecem os quartos pequenos, pois suspendê-las economiza espaço, uma ótima ideia. Na foto 3 a cama em forma de cabana é divertida e inusitada, porém exige uma pouco mais de espaço.


Se o garoto prefere um quarto mais clean, use tons neutros nas paredes e nos móveis, e economize nos objetos decorativos. Um painel monocromático é bonito e não pesa na decoração e se inteirou perfeitamente com o ambiente branco. O papel de parede listrado com móveis em madeira deixou o ambiente bastante harmonioso e leve. 
   


 Amei este papel de parede xadrez, bem masculino, em contraste com o azul. Os nichos em colméia foi um ponto forte nesta decoração, pois são lindos e funcionais. No segundo quarto a combinação caramelo, amarelo e preto ficou um espetáculo. O painel com design diferenciado foi uma proposta que qualquer garoto adoraria.


Fotos: pinterest.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário