sábado, 11 de abril de 2015

Dicas Simples Para Você Renovar O Quarto


Renovar a decoração não quer dizer necessariamente que você irá gastar muito. Tudo vai depender das suas escolhas. Há jogos de cama caros e outros mais baratos, assim como o papel de parede, o abajur, a cabeceira, o tapete, o criado-mudo, o lustre, entre outros acessórios que ornamentam o quarto. Há sim uma maneira para se conseguir o resultado sem mexer muito no orçamento. 
Vou listar aqui algumas peças que irão mudar de vez a cara do seu quarto e deixá-lo lindo e acolhedor. Você verá que alguns ornamentos, dos quais muitos você já deve possuir, fazem toda a diferença quando combinados.

Papel de parede - criados-mudos - luminárias - cortinas - tapetes - espelhos...

1. Invista em um papel de parede, pois ele é capaz de mudar em 80% a aparência do seu quarto. Os lisos e listrados(foto acima) costumam custar pouco. Já os estampados(fotos abaixo) podem custar mais, porém a diferença é muito pouca. E você ainda pode optar por um painel, uma paisagem ou foto, o resultado será bem interessante como você pode ver abaixo. 



2. Os criados-mudos além de funcionais dão um acabamento às laterais da cama e servem para apoiar o abajur e outras peças decorativas. Há diversos estilos de criado-mudo e a variação de preço é grande, tudo vai depender de design e do material. Agora observe esses quartos e tente imaginá-los sem papel de parede, sem criado-mudo e sem abajur. Eles ficariam bem monótonos não acha? Daí você vê o quanto essas peças dão vida e beleza ao quarto. E o bom é que não custam muito.



3. A cabeceira da cama é a parte mais fácil para se decorar. Se já possui e quiser customizar será uma ótima idéia. Mas se você não possui vai aqui uma dica: Use um papel de parede do teto ao chão, da largura da cama. Mas isso vale para paredes lisas claro. E finalize com luminárias pendentes ou abajures sobre os criados-mudos. Há pendentes diversos no mercado, e o preço varia de acordo com o modelo e marca.



4. Cortinas são essenciais! Não existe quarto sem cortinas, não é mesmo? Quanto mais alta e volumosa,mais bonita ficará. Porém o mais importante é tê-la.



5. Um lustre ou luminária pendente são o toque final na decoração. Investir em todos os acessórios e deixar a lâmpada exposta não dá né? Então escolha já uma que caiba em seu orçamento. Podem ser as luminárias pendentes, que custam barato, ou um lustre, o que vai custar mais. Simples cúpulas podem virar belas luminárias. o importante é que ambos modelos darão o mesmo efeito de acabamento ao projeto.



6. Se sobrar um pouquinho do que você reservou para esta reforma, compre um tapete, almofadas e espelhos. O tapete confere calor ao quarto e os espelhos além de serem decorativos, são funcionais. Vela muito à pena.




Fotos: elledecor.com; housebeautiful.com; admagazine.fr

Nenhum comentário:

Postar um comentário