terça-feira, 14 de abril de 2015

Como Decorar O Hall De Entrada ?

O hall é o cartão de visita da casa. É nele que você recebe seus convidados e mostra um pouco do que está por vir, em termos de decoração. Por isso é importante dar atenção a este ambiente, destacando-o com peças marcantes como obras de arte, fotografias, móveis, papel de parede, espelhos ou alguma peça que mereça destaque. 
Decorar o hall de entrada é uma tarefa que exige harmonia entre esta área e a sala de estar, que geralmente é o segundo espaço que encontramos ao adentrarmos numa residência. Você pode até usar itens vintages no hall e ter um living totalmente contemporâneo, por exemplo. Mas o hall é justamente uma pequena amostra do que encontraremos mais adiante, isto quer dizer que é mais harmonioso quando você adota uma só proposta para ambos espaços (hall e living).
Vou mostrar aqui alguns estilos de halls, e com certeza um estará em sintonia com sua décor. 

Se sua sala de estar adota uma décor clássica, imprima isto também na entrada da sua casa. Móveis com acabamento clássico, o uso da cor dourada, dão um toque de requinte ao hall.
 


Para salas em estilo retrô, nada melhor que uma recepção com móveis e estampas no mesmo estilo. Esses aparadores vintages conferiram destaque na medida certa ao espaço. As moluras, o espelho, os arranjos, nada extravagante, e sim em sintonia com as linhas delicadas dos móveis. 



Se sua decoração é fiel ao estilo minimalista, opte por um hall de entrada clean e elegante, com móveis em linha reta. Sutileza é a marca deste estilo.


Para os apaixonados pelo rústico, apostem em móveis da mesma linha. Além de conferirem aconchego e calor ao espaço, continuam muito na moda. Você pode combinar com peças antigas e/ou artesanais.
 

Para quem gosta de toques modernos, ousados e coloridos, estes são os halls ideais. Luminárias e tapete em cores fortes contrastando com o branco do aparador (foto1). Luminária pendente amarela dando vida à parede em tom neutro acinzentado (foto2). Tapete em listras preta e branca combinando perfeitamente com o amarelo do aparador, e a tela vermelha dando um toque final (foto3).. Muita personalidade e estilo nestes toques modernos e impactantes.


Halls grandes pedem uma decoração bem caprichada. Você pode usar móveis em dose dupla (foto1) ou usar peças grandes para preencher o espaço, como plantas, espelhos, bancos, dentre outras (foto2).


Colocar bancos e puffs também é uma boa opção. Através deles você poderá usar o hall como uma sala de espera. 


 Espelhos são sempre uma boa escolha para decorar. Eles proporcionam luminosidade e amplitude ao ambiente, além de serem charmosos.


Um boa iluminação evidencia melhor os detalhes da decoração. Invista em lindas luminárias, elas têm o poder de deixar qualquer ambiente muito mais elegante.
 


Dê um destaque à parede com fotografias de família ou conjuntos de telas. É uma opção perfeita para paredes lisas e neutras que precisam de um destaque.


Estes papéis de parede cheios de personalidade e estilo deixaram os hall de entrada charmosos e convidativo. O amarelo em harmonia com o móvel em madeira e arandelas rústicas, um triângulo perfeito (foto1). O neutro com desenhos em arabesco recebeu peças clássicas, tudo dentro do mesmo estilo (foto2). 


Fotos: Veranda House; housebeautiful.com; homeadore.com; pinterest.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário