quinta-feira, 9 de abril de 2015

Cinco Tendências Para Designs De Interiores 2015: Salas De Estar


A cada ano surgem novidades em designs, mas nada que já não existisse antes. São apenas novas combinações de cores, texturas e elementos antigos e novos, que são mixados criando um novo conceito. E o resultado é sempre surpreendente e inovador, mesmo que haja aquela sensação déjà vu. 
Vou citar aqui cinco tendências em decorações residenciais que você pode incorporar ao projetar sua casa agora em 2015. São toques que deixaram o ambiente contemporâneo e na "moda".


1. Azul e Cinza em destaque: Desde os primórdios sabe-se que tudo que nos envolve também nos transmite emoções únicas, como por exemplo a influência das cores sobre nosso psicológico, segundo a cromoterapia. Os tons neutros continuam em 2015, mas as cores cinza e azul ganham destaque em projetos residenciais. Então invista em paredes e sofás nestas tonalidades, pois combinam com quase todas as cores, e assim ficará fácil você incluir na decoração uma almofada ou poltrona colorida, ou algo do tipo. 



2. Madeira e Metal: A mistura entre peças de diferentes materiais continuam sendo uma das propostas em decorações. Misturar madeira e metal em um mesmo espaço ainda está em alta em 2015.  As peças em metal podem ficar por conta dos lustres e luminárias pendentes, em estilo contemporâneo ou retrô.



3. Dourado: O acabamento na cor ouro, muito utilizado antigamente, está de volta, mas com um toque contemporâneo. Molduras, luminárias, mesas de centro ou algum adorno na cor dourada ficam bem e podem ser misturados com outras cores e acabamentos. Então arrisque sem medo!



4. Revestimentos para Paredes: Os papéis de parede, os painéis de madeiro, blocos em 3D, revestimentos em metal e concreto continuam sendo a cereja do bolo na decoração. Se for usar, aposte nos tons neutros, pois não cansam a vista e não criam um ambiente tedioso, já que ficarão ali por muito tempo.





5. Toque Retrô: A inclusão de móveis retrô é o novo coringa e cria um ambiente dinâmico, mais ainda se misturados à elementos estampados e/ou coloridos, como cadeiras, almofadas, tapetes. Móveis retrôs combinados com peças em acabamento dourado, imprime elegância ao ambiente. Esta mistura harmoniosa é uma grande proposta em 2015.




 Fotos: pinterest.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário