sábado, 25 de abril de 2015

Bolos Decorados: Qual Você Prefere ?




Uma das tarefas mais difíceis para a noiva é "a escolha do bolo". Também não é para menos! Diante de tantas novidades e verdadeiras obras de arte que os confeiteiros criam, escolher apenas um é quase uma missão impossível.
Há vários estilos de bolos decorados, os florais, os vintages, clássicos, românticos, luxuosos, temáticos, artísticos, entre outros.  E para que você encontre o bolo ideal que tanto procura, primeiro é necessário definir qual o seu estilo, com qual tema você se identifica mais. E para lhe ajudar um pouco, posto aqui bolos perfeitos em linhas diferentes.

1. Os bolos Vintages conquistaram são tendência nos dias de hoje, inspirados no romantismo da época colonial, possuem traços e detalhes bastante característicos. Eles revelam luxo e delicadeza ao mesmo tempo, no momento em que misturam cores delicadas a elementos típicos da realeza.
      

2. Os bolos Florais são construídos com flores de açúcar, uma reprodução tão perfeita que as deixam iguais às naturais. Eles são originais e podem conter elementos que contrastam com a delicadeza das flores, como tonalidades fortes e detalhes dourados.
    
      


3. Bolos Metalizados são a cara da riqueza. Os dourados exalam glamour e sofisticação na medida certa e combinam com recepções mais arrojadas. Os prateados são mais sutis e vão bem até em festas mais simples.
 
                             


4. Os bolos Delicados são os preferidos das noivas. A maioria delas buscam os que possuem detalhes como renda, flores, babados e contornos delicados em cores suaves.
 
      
           
               


5. Bolos Luxuosos são adornados com cristais e muito brilho. Costumam ser a estrela da festa. Exuberantes e lindos, são ideais para casamentos à noite, pois refletem melhor seu brilho sob iluminação indireta. São perfeitos!
         


 6. Os bolos pintados à mão são uma verdadeira obra de arte. São os mais trabalhosos, eu acredito, mas o resultado vale muito a pena. Podem ser extravagantes ou sutis, tudo vai depender das tonalidades utilizadas em sua produção. Muito originais e encantadores!
         


7. Os bolos Monocromáticos, ou preto e branco, tem agradado às noivas modernas. Eles são autênticos e marcantes! O mito de que preto dá azar foi derrubado, e detalhes negros nas decorações invadiram até as festas de casamento. 
     



8. Os bolos Rústicos nos remetem o campo. Desprovidos de arte, é como se fosse a natureza crua impressa no bolo. São originais e puros e vão bem em festas com tema similar. 
         


9. Bolos Temáticos são aqueles que possuem detalhes de animais que simbolizam os noivos e o romantismo, como pássaros e borboletas. Também podem ser estampados com alguma paisagem ou com o próprio tema do casamento, se houver.
   
                                  


10. Os bolos Clássicos sempre estarão na moda. Costumam ser grandes e brancos com acabamento em "caminho sem fim", característica de bolos antigos. Os babados e laços também são outros pontos fortes. Sua produção não se empenha em cópias fiéis da realidade. Os detalhes são artificiais, como podemos observar nas flores e nos laços, onde tudo é visivelmente comestível. 
                                

 Fotos: pinterest.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário