domingo, 29 de março de 2015

Salas De Jantar Em Estilo Clássico


Não é porque estamos no século XXI que vamos deixar de amar e apostar no estilo de decoração clássica. Afinal ela reúne o que há de mais elegante, formal e luxuoso em um mesmo espaço. 
Se você pretende imprimir uma décor assim em sua sala, atente para todos os detalhes, dos mais extravagantes aos minuciosos. Papéis de parede antigos, lustres que remetem à época colonial, poltronas Luiz XV ou outras que contenham formas clássicas, móveis em madeira maciça, cortinas mais pesadas e volumosas, e muitos outros detalhes importantes que complementarão a decoração. Mas isto não quer dizer que você não possa incluir uma peça moderna, como espelhos ou obras de arte contemporâneas. Só não exagere nas cores, pois não convém misturar muitas cores a este estilo. 
Acho que o casamento entre o clássico e o moderno tem tudo para dar certo, e serem felizes por muitas décadas. Às vezes o meio-termo é a melhor opção quando nos sentimos atraídas pelas duas propostas: clássica e contemporânea.
Adentre nestas salas de jantar e veja a que mais combina com você, com sua personalidade e com seu bom gosto, e depois me diga o que achou.


 
 

Fotos: pinterest.com; seedecor.com


2 comentários:

  1. Oi Vi!
    Obrigada pela visitinha!!
    Amo toques clássicos com a decoração moderna, deixa aconchegante e sofisticado!
    Lindos os ambientes!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda! Sempre passo em teu blog. Adoro ver seus projetos. Obrigada por me visitar também! Bjão

      Excluir