quinta-feira, 26 de março de 2015

Salas De Estar Com Lareiras: Calor E Elegância Garantidos. E Que Venha O Inverno!


As lareiras surgiram no século 12, na Itália, devido às baixas temperaturas na Europa. E que invenção maravilhosa einh! ALém de aquecer as pessoas durante o inverno, elas são lindas e dão um toque de aconchego e conforto ao ambiente. 

Há vários modelos de lareiras, e as tradicionais são, ainda, as mais utilizadas, por serem simples e mais baratas. Também existe o fato de que, quando compramos uma casa, tais lareiras já estão construídas na sala. Elas são super elegantes e nos rementem ao estilo colonial, vitoriano, vintage... Quem não tem uma queda por tais estilos? rsrs...Veja abaixo alguns modelos de lareiras tradicionais:

  Para quem quer modernizar um pouco, há a opção de revestir a parte externa com madeira de demolição, vidro, espelho, pedras, cerâmica, azulejos, entre outros diversos materiais. A variedade é grande!
 
 


As lareiras bem modernas são aquelas instaladas no centro da sala. Pessoas que hoje estão construindo ou reformando suas casas, preferem esses modelos, pois o calor abrange uma área maior que as que são instaladas na parede. Centralizá-las é uma excelente solução para salas grandes, e se colocadas entre dois ambientes com abertura dupla, como uma divisória, aquecerá as salas de estar e jantar ao mesmo tempo.


 Fotos: pinterest.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário