segunda-feira, 30 de março de 2015

Decoração Para Salas Pequenas: Como Acertar No Design


 Se sua sala de estar é pequena e você não sabe por onde começar a decorá-la, então atente para algumas dicas importantes que vou dar para você acerte no design. Há truque que deixarão o espaço mais, mais fluido e consequentemente harmônico. São estes:

1. Pé direito alto amplia bastante o ambiente, apesar de estarmos falando em altura, pois cria a ilusão de que o espaço é mais largo. Veja nestas fotos como você enxerga um espaço maior que a área real.


2. Utilizar apenas um sofá economizará bastante espaço. E se você quiser aumentar o número de assentos, basta colocar algumas poltronas ou cadeiras, estas ocupam menos espaço e são fáceis de adaptar a qualquer espaço, além de deixarem a sala mais charmosa.



3. Espelhos são peças coringas na décor, duplicam o tamanho do ambiente (criando uma ilusão de amplitude), e são funcionais pelo fato deles refletirem a luz, o que contribui muito para aumentar o espaço. Dão mais luminosidade e são charmosos. Coloque-os em uma posição estratégica que favoreça todo o conjunto.



4. Elementos coloridos, como estofados e ornamentos, desviam a atenção para si, por isso são uma boa escolha para descontrair um espaço pequeno, assim você vai prestar mais atenção na decoração do que no tamanho do espaço.



5. Distribuir fotos e obras de arte pela parede, além de dar um toque moderno, vão deixá-la mais larga do que é na realidade, consequentemente aumentarão, à vista, a sala.



6. Assim como quadros, painéis de televisão que ocupam toda a parede também dão a impressão de que esta é bem mais larga. E por sinal, fica bem mais bonito que painéis pequenos.



7. Integrar mesas de jantar pequenas, para que não atrapalhe a circulação no ambiente e não deixe o espaço com muita informação.



 8. Cores neutras também são uma boa proposta para os sofás, quando o espaço é estreito demais. Assim deixarão a sala mais aconchegante (quando se pretende fazer dela uma sala de convivência) e menos cansativa visualmente, além de combinarem com todo o resto da decoração que estará ali integrada.




Fotos: pinterest.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário