terça-feira, 31 de março de 2015

Como Decorar Quartos Pequenos De Casal: Design Correto

 

Ter uma quarto grande é o sonho de quase todos os casais, pois dá para investir em uma décor que integra vários móveis e ornamentos. Mas há os que preferem os menores, pois passam a impressão de aconchego e calor... E quem disse que não dá pra decorar e transformar os pequenos espaços em grandes projetos? Dá sim! Só vai depender do jogo de cintura em usar elementos funcionais infalíveis, os quais vou citar agora:


1. Pé direito alto: Se for possível elevar um pouco a altura do teto, essa reforma passará a impressão de que o quarto é bem maior.




2. As paredes brancas contribuem para aumentar o espaço e a luminosidade, e se você complementar com outros acessórios nesta cor, o efeito será mais intenso. Confira o poder do branco.



3. Quem não gosta de ambiente claro demais, pode investir em cores neutras nas paredes, cortinas ou onde mais desejar. Mesmo que o quarto seja pequeno, as cores neutras não cansam a vista, como é o caso das cores quentes. 


4. Espelhos por todo lado ajudam a ampliar, e muito, a área, pois duplicam o espaço e os móveis e passam a ilusão de infinidade. Além do mais dão um toque bem charmoso à décor e contribuem positivamente com a iluminação. Então pode abusar de móveis e painéis espelhados.



5. Já que não dá para sair distribuindo móveis decorativos pelos cantos do quarto, aposte em quadros, fotos, obras de arte, pois chamarão mais a atenção do que o tamanho do quarto.



6. Invista em lustres e pendentes arrasadores, eles são peças hiper fundamentais na decoração. Ele é tão essencial quanto um brinco é para a mulher. Mas cuidado com a proporção, para que não seja minúsculo demais, se perdendo no espaço, ou muito grande, deixando-o extravagante em relação ao tamanho do quarto.


7. Cabeceiras largas ou altas sempre passam a ilusão de amplitude. As que vão de um canto a outro tendem a alargar a parede, e assim enxergamos um quarto maior. O mesmo efeito acontece com as cabeceiras altas, só que aumentam no sentido contrário.



8. Integre madeira na decoração para conferir aconchego, este é um elemento que você pode usar e abusar. Conforto e elegância é tudo o que você e seu quarto merecem.


9. Troque o criado-mudo por armários ou cômodas para ter mais espaço para guardar seus pertences. Eles são bem maiores e mais úteis, como você pode ver.



10. Lindos abajures para um efeito especial. É uma peça que deve estar presente em cada cômodo da casa, pois a iluminação indireta e sutil favorece muito a beleza do ambiente.



Fotos: pinterest.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário