quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Lindos Quartos Decorados Para Meninas Adolescentes

 

Selecionei estes lindos quartos para meninas adolescentes, mas  servem para as jovens também. Tudo nesse quarto me chamou a atenção. O puro rosa com a suavidade do branco, elementos como um baú acolchoado que serve de assento, as arandelas com cúpulas, a escrivaninha com a cadeira estilo Luiz XV, as molduras da parede e o tapete em geometrismo. Tudo tão perfeito, romântico e delicado... Só de olhar dá pra sonhar.

Vejam que lindo esse painel em azul turquesa com estampa de jardim!! Criou um painel de encantamento. A cama e as arandelas  em estilo provençal complementaram o cenário de sonhos. Um tapete felpudo para dar aconchego e uma escada pra decorar. Perfeito!

Olha que doçura de quarto! Papel de parede floral em tons suaves, cabeceira acolchoada, poltrona em swede, candelabro com iluminação sutil, espelho e borboletas, cortina em tons de nude e salmão assim como a manta, colcha e almofadas. Esse quarto é a expressão do conforto e doçura. Merece nota mil!

Meninas, vejam como esse bicama está perfeito. Nem parece ser o que é, né verdade? Parece um castelo. Em madeira laqueada em lilás perolado, assim como a poltrona, tapete de pelúcia roxo, o jogo de pintura da parede e teto, o lustre com cúpulas e critais... Esse quarto reflete luxo e requinte! Amei!

Meninas, olhem só o espelho dessa cama com design de castelo. Realmente faz a dona sentir-se uma princesa. Para não infantilizar muito a decoração, escolheu-se a cor salmão para a parede e o puff. A luminária japonesa de teto ficou linda. 

Dizem que o pouco pode ser muito. Então aqui um exemplo desta frase. Uma decoração simples, com poucos ornamentos, mas que ficou linda. A poltrona e o lustre em candelabros, ambos provençais, foram suficientes para dar o ar de glamour a esse quarto. Lindo!

Para as meninas que amam a cor azul, está aqui o turquesa, que além de estar super na moda, é um tom belíssimo. O design de sofá aplicado à cama, onde os braços sobem formando a lateral dos nichos, criou um belo sofá-cama. Gavetas embutidas na estrutura inferior são bastante úteis. O painel em adesivo realçou o conceito de sofá e cama. Ficou perfeito!


Rosa, vermelho, preto e branco, deram vida e cor a esse quarto super moderninho com peças vintages. Gostei muito do resultado! Ideal para meninas que não querem imprimir muito romantismo ao espaço, mas que não querem perder a feminilidade.

Novamente o turquesa na décor. Mas o que me encantou mais nesse quarto foi o assento com nichos na parte inferior, que acomodaram cestos para armazenar trecos. Muito funcional e lindo!

A cor lilás é linda e vai bem em qualquer ambiente da casa, principalmente no quarto, pois transmite paz e aconchego. O dossel que com estampa em arabesco distinguiu-se da cortina com listras horizontais. Amei essa mistura! A cabeceira acolchoada e alta traz conforto e beleza à cama.

Esse quarto nos remete os anos 60. O quadro, o design do espelho, a estampa da parede e do dossel. O sofá-cama é perfeito para deixar o quarto ideal para receber as amigas e bater papo. 

Um quarto clean para quem não quer muitas cores, apenas um toque de rosa aqui e ali, molduras pretas... O criado-mudo espelhado e o espelho grande são estilosos. Ficou muito moderno e aconchegante, sem mistura de cores e excessos.

Para as meninas que amam a cor pink, aqui uma linda cama com sua cor favorita. A saia acompanha o espelho, ambos com a mesma estampa. Abajures com bases transparentes sobre criados com listras pretas e brancas. Ótimo para as mocinhas.



E vocês o que acharam? Qual quarto escolheriam para reinventar seu espaço? Difícil escolha einh? Mas analisem as cores, os enfeites e todos os demais detalhes e digam qual o que lhes chamou mais atenção, qual vocês copiariam?




Fotos: digsdigs.com; decorpad.com; harpersbazaar.com. homeadore.com; pinterest.com



2 comentários:

  1. Lindo...só fico triste porque não acho nada para meninos...quando encontro, geralmente são para bebês ou já na fase dos 18 anos..
    Será que vc consegue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Primeiramente obrigada pela visita e pelo comentário, pois a opinião dos leitores é muito importante para a melhoria do blog. Vou publicar ainda hoje quartos para meninos adolescentes especialmente pra vc. Bjs

      Excluir