quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Decore a Sala de Estar com Papel de Parede


Uma decoração muito usada antigamente e que agora voltou com tudo em várias estampas, cores, estilos e preços, é o papel de parede. Ele tem invadido todos os espaços de vários ambientes, sejam comerciais ou residenciais, agradando a todos os gostos. Também quem resiste a um belo papel de parede?
Nesta primeira sessão estão os papéis que imitam madeira. Você pode encontrá-los em várias tonalidades de marrom, do bege ao café. A escolhe vai depender do seu gosto e da sua decoração. Na foto acima temos uma sala totalmente neutra e clean, preenchida com muito branco e bege, daí a proprietária decidiu por um papel em tonalidades claras. Na sala 2 vemos a mesma coisa, o predomínio do branco e alguns detalhes em candy colors. Nas salas 3 e 4 a cor já puxa um pouco para o cinza, combinado com os sofás. Todas ficaram lindas e os papéis apropriados ao estilo da décor. 

Os papéis metalizados custam um pouco mais, mas pudera, são um luxo! Eles são refletores e parecem espelhos, algumas vezes. São lindos demais e combinam co decorações clássicas, contemporâneas e rústicas, como podemos ver nas fotos abaixo.
 
 
 

Estes são os mais escolhidos pelos compradores: Os clássicos em arabesco, cujo termo provém da ornamentação da Arábia. Eles possuem riscos de folhas, flores, mosaicos ou figuras entrelaçadas, todos dispostos alinhada e repetidamente. São lindos e combinam com qualquer estilo de decoração. Nas duas primeiras fotos vemos uma estampa arabesca moderna, e nas demais as clássicas. Todas perfeitas!
 

As estampas florais são as queridinhas. Todas amam e todas querem, seja na sala de estar, na sala de jantar, na cozinha ou no quarto. Pelo menos em um cômodo da sala a mulher quer uma estampa de flores rsrs. A cada dia surgem novas estampas e a variedade e indecisão na escolha também aumentam. Pudera, são todas lindas. Selecionei flores coloridas (1 a 8) e flores monocromáticas (9 a 10), para que vocês tenham uma idéia de qual combina mais com seu estilo e personalidade. Esses papéis de parede combinam com qualquer decoração, flores podem ser clássicas ou modernas, tudo vai depender das cores. 
 
 
 
 
 
 
 
 

Espero que tenham gostado do que postei aqui. Esses três estilos de papéis de parede são os mais procurados e mais aceitos, segundo pesquisa em lojas que vendem tais artigos. É um investimento um pouco alto, por isso tem que ser bem pensado, e escolher por um que você ame à primeira vista, pois vai demorar um pouco, de certo, para você substituí-lo.
Para quem não quer investir tanto na decoração da parede, pesquise os papéis contact, são bem fáceis de serem achados à venda, em papelarias principalmente, porém as estampas são bem limitadas. Mas o efeito é o mesmo, a décor fica linda e são tão laváveis quanto os papéis. Veja esse artigo com alguns modelos de papel contact: http://karendecore.blogspot.com.br/2014/09/sala-com-papel-contact.html

Fotos: apartamenttherapy.com; decoholic.org; harpersbazzar.com; blueprintstore.com; greenweddingshoes.com; pinterest.com


2 comentários:

  1. POR FAVOR GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRO O PAPEL DE PAREDE ESPELHADO DA QUINTA FOTO A CIMA

    ResponderExcluir
  2. Olá! Esse tipo de papel de parede espelhado, você deve encontrar em sites de produtos importados. Muita cautela ao comprar em sites estrangeiros. Obrigada pela visita. Bjs

    ResponderExcluir