sábado, 22 de novembro de 2014

Técnicas De Acupuntura Para Tranquilizar Seu Bebê


A acupuntura tem por objetivo promover o equilíbrio energético do corpo através de estimulações feitas em pontos específicos por onde passam os canais de energia. Ao harmonizar essa energia, a pessoa tem melhorias na qualidade de vida, tais como diminuição da ansiedade e estresse, sono normalizado, funcionamento orgânico e circulação sanguínea melhorados, entre outros inúmeros benefícios. 
Os bebês geralmente apresentam problemas como intestino preso, cólicas, dores de cabeça, agitação excessiva, alergias na pele, sintomas que são tratados facilmente com esta técnica milenar chinesa. O que difere do método usado em adultos é o tipo de estimulação, pois em bebês não são utilizadas agulhas, por eles serem inquietos, o que atrapalharia na hora de colocá-las nos pontos corretos. Desde então, os estímulos são feitos através de roletes, laser, sementes de mostarda ou esferas metálicas fixadas com esparadrapo, pastilhas de silício, pressão feita com as pontas dos dedos ou até mesmo com algum objeto pontiagudo (foto 2), todos bastante eficazes e totalmente indolores. 

                           

Este tratamento não apresenta contraindicação e não é invasivo, e pode ser feito uma vez por semana, a depender do quadro clínico do seu bebê.
A acupuntura é uma técnica segura e eficaz para eliminar certos desconfortos sentidos pelos recém-nascidos. Você perceberá que seu filho se sentirá mais relaxado, terá um sono mais tranquilo, apresentará diminuição de refluxos gástricos, melhoria de dores em geral e lhe agradecerá muito por isso. Afinal não há nada mais gratificante do que ver seu bebê saudável e feliz. 

Texto: by Vivanna Karen- Acupunturista

Para saber mais, deixe sue comentário que terei o maior prazer em responder-lhe.










2 comentários:

  1. Oi Vi!
    Tadinhos!!! rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi! É totalmente indolor em bebês, pois fazemos com lazer, objeto não perfurante ou massageando os pontos específicos. Até em adultos podemos adotar os mesmos procedimentos, caso estes tenham fobia à agulha. Experimente rsrs! Bjsss

      Excluir