sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Espelhos Decorativos Na Sala De Estar

 Os espelhos são aliados fiéis à decoração, estão sempre presentes nos ambientes e são muito funcionais. Eles ajudam a imprimir amplitude ao espaço e ajudam na iluminação por refletirem a luz.
Nesta sala, a moldura dourada clássica e as cadeiras rústicas se destacaram em meio a uma sala com design moderno. O centro espelhado, apesar de grande, camufla-se pelo reflexo dos móveis e ornamentos.



Aqui os espelhos foram colocados de forma simétrica em cada lado da sala, assim como os móveis. Até a mesa de centro é dividida ao meio. É uma maneira de decorar sem medo de errar. Gosto muito de decorações assim.



 Aqui os espelhos redondos tomaram conta de quase toda a parede, seguindo a mesma forma do que está colocado sobre o sofá. Ficou bonito e despojado, dispensou o uso de quadros.


Uma sobreposição de espelhos foi feita aqui sobre este móvel, um painel espelhado e um espelho oval lapidado. Se não repararmos direito, visualizaremos apenas o oval. Ficou excelente!


Espelhos em formatos de folhas colocados aleatoriamente como se elas estivessem voando. O efeito visual é maravilhoso e deixou a parede bem preenchida.


Vários espelhos em molduras rústicas colocados sobre prateleiras de madeira estreitas, uma boa opção para não ter que furar a parede em vários pontos. A mesa acompanhou o estilo rústico da decoração.


Em uma sala pequena assim, encher a parede de quadros deixaria o ambiente mais pesado à vista e brigariam com o excesso de objetos e mobília. Os espelhos decoram, iluminam e aumentam o espaço.


Uma décor bem clean e com poucos elementos, o espelho vertical retangular com moldura que acompanha a cor e os riscos do tapete. Ficou muito bonito e suave.


Uma poltrona, uma mesinha em acrílico e uma luminária, tudo duplicado em frente a um espelho lindo e grande. Vimos que não foi necessária uma grande quantidade de objetos para preencherem a sala, pois seus respectivos reflexos ocuparam o espaço. Moldura rústica em madeira na cor dourada combinou com o abajur e trouxe um pouco de requinte à sala. Ficou ótimo!

Fotos: site Design in House; pinterest.com

2 comentários:

  1. Oi Vi!
    São lindos!!!
    Amo demais espelhos na decoração :)
    Tem concurso lá no blog... gostaria muito de ver sua casa linda participando!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi! Também adoro espelhos na décor. Vou ver o concurso ok. Obrigada pela visita. Bjão!

      Excluir