quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Decorações De Natal Feitas Por Mim: Casa dos Meus Pais

 

Enfeitar a casa para o Natal é um momento muito bom. Com a ajuda dos meus pais, decorei a casa deles. Duas salas de estar conjugadas em um espaço de 11,0 x 6,0 metros. A primeira sala recebeu uma árvore de 2,80 decorada em vermelho e dourado. Piscas de leds vermelhas, 20 m de fita para contornar toda a árvore e bolas de todos os tamanhos e modelos. O tapete da árvore foi elaborado por minha mãe, feito em feltro com aplicações de desenhos natalinos em tecido. A estrela foi a ponteira da árvore. Apenas esses materiais e ela ficou linda e bem iluminada.



 Sobre a mesa de centro coloquei uma mini árvore dourada e duas lamparinas pretas, as quais receberam fitas e bolas para para ficarem com mais cara de natal. Podem acreditar, ficaram lindas mesmo!

A mesa lateral rústica recebeu um arranjo vermelho com flores que possuem glitter, uma taça de boca larga em cristal com bolas e pinhões prateados. Lindos sob a luz sutil do abajur. Uma mistura de clássico e moderno.

  
 
O hall de entrada tem uma parede de pedras de mármore com um aparador à sua frente. Este recebeu castiçais de de diferentes modelos e uma mini árvore dourada, para contrastar com a parede.

Este aparador em vidro preto é o que separa as duas salas, os dois jogos de sofás. Fiz aqui dois arranjos prateados iguais em cada ponta do móvel, e entre eles um castiçal bem alto com bolas prateadas. Ficaram belos e nem deu tanto trabalho.

Aqui a proposta foi quebrar um pouco o vermelho, prata e dourado da décor. Daí montei uma guirlanda colorida. Gastei um pouco mais, porém valeu muito a pena. Olha só o resultado! Belíssima e super moderna!


 
 
Neste aparador de 2,5 metros de comprimento, criei um cenário natalino de neve com bonecos de neve, árvore de natal branca, árvore prateada em cone, lamparina branca vazada com laços, bolas e piscas em seu interior. Uma árvore que é uma luminária deu muito charme ao cenário e ficou bem original. Matelassê foi utilizado para dar o efeito da neve, e ficou bem parecido mesmo. Toda a decoração recebeu pisca branco.


Em ambos lados do aparador, foram colocados vasos grandes com árvores feitas de fuxico e pérolas e em suas bases flores e piscas. Criação dos meus pais. Ela copiou a idéia de uma decoração que publiquei aqui no blog: 
http://karendecore.blogspot.com.br/2014/10/decoracoes-natalinas-para-porta-de.html


Este boneco de neve foi colocado sobre o bufê branco da cozinha. Também feito por minha mãe. Ficou lindo não foi? Ele é meu! rsrsrs


 
A varanda principal recebeu esta decoração. Pintei uma árvore seca com tinta spray branca, para dar um efeito de neve. Comprei laços prontos bem grandes e colei na frente das caqueiras brancas. Para finalizar usei festão na base e muitas bolas vermelhas e verdes. Piscas de leds vermelhas iluminaram com glamour. Ficaram lindas! 

Fotos: Casa de Roberto e Lúcia, by Vivanna Karen

































3 comentários:

  1. Tatiana C. De Siqueira26 de novembro de 2014 19:19

    Prima vc arrasou ,como sempre. Parabéns tudo muito lindo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, prima! Em breve mais novidades de Natal Bjssssss

      Excluir