sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Dicas de Como Decorar o Quarto com Estilo Vintage



Aqui estão quartos de casal com decoração vintage. Note que todos são decorados de maneiras diferentes, mas com o mesmo estilo: antigo e romântico. Se você quer montar um quarto com decoração vintage preste atenção nas dicas que vou dar e acompanhe as fotos. 
1-Móveis: Em primeiro lugar os móveis tem que ser em madeira maciça, pois assim eram feitos os móveis antigamente. Os contornos são bem torneados e podem ter detalhes dourados. Penteadeiras sempre com espelho acompanhando os detalhes dos móveis. Criados-mudos são indispensáveis. Note que todos os móveis do quarto tem que ter o mesmo desenho.
2-Cores: As cores que compõem o ambiente são sempre claras, como o rosa, bege, azul, verde e muito branco predominando.
3-Tecidos: Com ou sem estampas, mas tem que ser em cores suaves. As colchas são em algodão puro ou sedas, tudo muito delicado. As cortinas em tecidos leves, esvoaçantes, e com detalhes em babados, opcional. Muitas almofadas em diversos formatos no encosto da cama
4-Iluminação: Lustres clássicos com acabamento em ferro, nada de cromado. Abajures não podem faltar, e tem que ser com design antigo também, como estes das fotos.
5-Quadros e Espelhos: Estes elementos são importantes porque decoram as paredes caracterizando mesmo os anos 20. Nos mais variados formatos, molduras bem trabalhadas. Quadros com pinturas da natureza são bem característicos.
6-Dossel: O dossel é uma peça opcional, mas que quando usada caracteriza totalmente o estilo vintage. É uma das peças que nos remete ao passado assim que a visualizamos. 
7-Objetos decorativos: Caixas estampadas que acomodam as maquiagens, jarros de flores, porta-retratos, castiçais, peças em porcelana, bandejas de prata para colocar os perfumes.
    Se você seguir estas dicas, obterá uma decoração vintage de certo. Não é nada complicado. Se tem vontade de aderir ao estilo, então por que não agora?
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário